Através de um vídeo, o Papa Francisco saudou a Rádio Maria Argentina, que no próximo dia 8 de dezembro completará 20 anos de fundação e que o Pontífice descreveu como “um meio de comunicação fecundo” que “busca, de alguma maneira, que Jesus esteja presente através da Sua Mãe”.

Além disso, o Santo Padre saudou o Jornal ‘Encuentro’ e agradeceu que, junto com a Rádio Maria, sejam meios que “procuram que se diga a realidade”.

“O perigo mais grave é cair em um nominalismo existencial, acreditar que o que alguém diz é o que é. Dizem, mas não o fazem; é a condenação que Jesus faz aos fariseus: ‘eles dizem, mas não fazem’, isto disse o Senhor”, destacou o Papa Francisco.

Nesse sentido, afirmou que “quando um comunicador diz e não provoca em quem escuta o fazer, está pregando de uma maneira nominalista. Não semeia, fala. E os meios de comunicação são para semear, não só os católicos, todos. Para semear a verdade, a bondade e a beleza”.

O Santo Padre advertiu que quando um meio de comunicação não semeia a verdade, então “semeia a meia verdade, desinforma, porque diz um pedacinho; não diz a verdade completa. Então, é uma maneira de desinformar e fazer muito dano”.

Em seguida, explicou que quando um meio não semeia a bondade, “destrói, calúnia, difama e não deixa a boa semente crescer”, e quando “não semeia a beleza, faz com que a comunicação recorra à grosseria, ao grotesco para se fazer sentir”.

O Papa Francisco exortou a Rádio Maria Argentina eao jornal ‘Encuentro’ a que “sigam em frente dizendo as coisas verdadeiras, as coisas belas e as coisas boas”.

“Que Deus os abençoe e não esqueçam de rezar por mim. Obrigado”, concluiu a sua saudação.

A saudação do Santo Padre à Rádio Maria Argentina foi gravada um dia antes da canonização do Santo Padre Brochero, quando se reuniu no Vaticano com os diretores deste meio de comunicação e do jornal ‘Encuentro’, ambos fundados há 20 anos em Córdoba.

Confira também: