O Papa Francisco enviou hoje seus pêsames pelas vítimas do terremoto que aconteceu durante a última segunda-feira, 26, o qual atingiu o Afeganistão e o Paquistão.

O Santo Padre enviou um telegrama ao Núncio Apostólico no Paquistão, Dom Ghaleb Bader, através do qual o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, assinalou: “Sua Santidade, o Papa Francisco, entristeceu-se profundamente pela trágica perda de vidas no Afeganistão e no Paquistão como resultado do terremoto nessa região”.

O Pontífice “expressa a sua solidariedade a todos aqueles que foram atingidos pelo abalo sísmico, oferecendo suas orações pelas vítimas, bem como pelos feridos e os desaparecidos”.

“Para todos aqueles que estão sofrendo por haver perdido seus entes queridos, assim como para as autoridades civis e os agentes empenhados nas operações de socorro, o Papa evocou a bênção divina de consolo e a fortaleza sobre eles”.

O terremoto teve uma magnitude 7,5 graus na escala de Richter, com epicentro cerca de 196 quilômetros de profundidade na província de Badakhshan, localizada ao norte do Afeganistão, na região montanhosa de Hindu Kush.

Também atingiu fortemente o Paquistão e o norte da Índia. Morreram aproximadamente 300 pessoas, a maioria vivia nas zonas montanhosas do Paquistão. O terremoto deixou também milhares de pessoas feridas.