Três famosos atores de Hollywood foram condecorados pelo Papa Francisco no domingo, 29, no Vaticano. Os norte-americanos Richard Gere e George Clooney e a mexicana Salma Hayek receberam do Pontífice a medalha “Oliveira da Paz”.

Os artistas estiveram na cerimônia de encerramento do VI Congresso Mundial de Scholas Occurrentes e receberam do Papa medalhas pelo seu compromisso em favor da paz e aceitaram ser embaixadores de um dos projetos artísticos da fundação.

A Fundação Scholas Occurrentes, cujo nome significa “escolas para o encontro”, é uma entidade educacional, lançado pelo Papa Francisco, na qual tecnologia, artes e esportes são usados para favorecer a integração social e da cultura do encontro.

Francisco criou uma organização semelhante quando era Arcebispo de Buenos Aires e, agora, como Pontífice desenvolveu esta fundação canônica privada que depende da Congregação do Clero no Vaticano.

Outros nomes conhecidos participaram do evento, como o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o ex-jogador de futebol argentino Juan Sebastián Verón.

Na ocasião, também foi anunciado sobre o próximo jogo do “Futebol pela Paz”, que acontecerá no dia 10 de julho, na Argentina.

“Agradeço a todos vós pela colaboração, o trabalho e a paciência. Pensamos em todas as crianças do mundo, com as suas diversas culturas, idiomas, raças, religiões”, declarou o Santo Padre.

No evento, o Papa também se encontrou com onze “youtubers” de diversas partes do mundo e respondeu algumas perguntas deles.

Confira também: