A oração do Ângelus aconteceu neste domingo na Praça de São Pedro, ao fim da Missa que o Papa Francisco presidiu por ocasião do Jubileu dos Diáconos.

Francisco recordou que na quarta-feira, 1º de junho, será celebrado o Dia Internacional da Criança e “as comunidades cristãs da Síria, tanto católicas como ortodoxas, viverão em conjunto uma oração especial pela paz que terá como protagonistas precisamente as crianças”.

“As crianças sírias convidam as crianças de todo o mundo a unir-se a elas na oração pela paz”, disse o Papa.

“Invoquemos a intercessão da Virgem Maria por estas intenções, enquanto confiamos a Ela a vida e o ministério de todos os diáconos do mundo”.

Também antes da oração, o Pontífice saudou de novo os milhares de diáconos “vindos da Itália e de diversos países”. “Obrigado por vossa presença aqui hoje, mas, sobretudo, por vossa presença na Igreja!”, exclamou.

Nas demais saudações, Francis falou da “tradicional peregrinação realizada hoje na Polônia, no Santuário mariano de Piekary”. “Que a Mãe da Misericórdia sustente as famílias e os jovens no caminho para a Jornada Mundial de Cracóvia”, disse recordando a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no final de julho.

Confira também: