O Papa Francisco recebeu, no Vaticano, os membros do Círculo de São Pedro, uma instituição formada por várias comissões que tem como objeto ajudar os mais pobres da sociedade, e os convidou também a ser portadores do Evangelho.

O discurso do Pontífice esteve centrado em seu trabalho, que “é expressão de uma Igreja ‘em saída’. Uma Igreja que caminha para procurar, visitar, encontrar, escutar, partilhar e sustentar as pessoas mais pobres”.

Francisco lhes recordou: “Cada um de vocês é chamado a ir ao encontro dos mais pobres levando Jesus. A ir como discípulos, como amigos do Senhor. Isso significa partilhar a sua Palavra, a do Evangelho, repetir os seus gestos de perdão, amor, doação e não buscar o próprio prestígio, mas o bem dos outros”.

O Santo Padre propôs como modelo a Virgem Maria e os exortou: “Como Maria, não se cansem de partir, às pressas, para encontrar e levar a visita de Deus”.

“Ela leva Deus para visitar, porque está em comunhão profunda com Ele”, afirmou para dizer em seguida: “Somente na fé levamos Jesus e não nós mesmo”.

Por isso, “neste Ano da Misericórdia, enquanto nos esforçamos em percorrer o caminho das obras de misericórdia, estamos chamados a renovar a nossa fé”, expressou o Papa.

“Devemos cultivar a fé, aquela fé que nasce da escuta da Palavra de Deus e busca uma comunhão profunda com Jesus”.

O Papa Francisco encorajou os membros do Círculo de São Pedro a “continuarem testemunhando o Evangelho da caridade, “a serem cada vez mais sinais e instrumentos da ternura de Deus a todas as pessoas, especialmente os frágeis e descartados”.

Confira também: