No Domingo de Ramos a Igreja também celebrou a Jornada Mundial da Juventude. Esperando a próxima Jornada que acontecerá em janeiro de 2019 no Panamá, em nível internacional, ontem foi celebrada em todo o mundo em nível diocesano e, por isso, antes da oração do Ângelus o Papa Francisco dedicou algumas palavras aos jovens.

O Pontífice recebeu das mãos de vários jovens o Documento final da reunião pré-sinodal realizada em Roma na semana passada, em preparação para o Sínodo do mês de outubro.

“Hoje é difícil ver um jovem que não faz uma ‘selfie’, e eles fizeram isso”, disse depois tirar uma selfie com os jovens que queriam guardar este momento.

Francisco saudou “especialmente os jovens de diferentes partes do mundo e também cerca de 15 mil jovens que participaram virtualmente”.

Sobre a Jornada da Juventude, afirmou que “é uma etapa importante no caminho para o Sínodo dos Bispos sobre os jovens, a fé e o discernimento no próximo mês de outubro, como também na preparação para a Jornada Internacional, a ser realizada no Panamá em janeiro de 2019”.

“Neste itinerário, acompanham-nos o exemplo e a intercessão de Maria, a jovem de Nazaré que Deus escolheu como Mãe de seu Filho. Ela anda conosco e guia as novas gerações em sua peregrinação de fé e fraternidade”.

O Papa desejou que “Maria nos ajude a viver bem a Semana Santa”. “Dela, aprendemos o silêncio interior, o olhar do coração, a fé amorosa para seguir Jesus no caminho da cruz que conduz à luz gloriosa da Ressurreição”.

O Santo Padre também dirigiu algumas palavras à comunidade peruana na Itália, saudou-os com carinho e pensou com “gratidão” em sua “recente viagem ao Peru”.

Confira também: