Por ocasião dos 90 anos do Cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio Cardinalício, o Papa Francisco presidiu a celebração eucarística realizada na Capela Paulina do Palácio Apostólico.

Em suas palavras, o Papa Francisco assinalou: “Nós vemos no Cardeal o testemunho de um homem que fez muito pela Igreja, em diversas situações, com alegria e com lágrimas”.

“Mas o testemunho que hoje me parece maior é o de um homem eclesialmente disciplinado”, assegurou.

O Santo Padre destacou a importância de “recordar o caminho percorrido”. “É uma desgraça perder a memória de tudo o que Deus fez por nós”.

Por isso, sublinhou: “O Cardeal Sodano recordou esses anos, e cada vez que recordamos nos encontramos ante uma nova graça. Também é importante fazer memória da nossa pequenez, dos nossos erros, inclusive dos pecados”.

“Essa memória - explicou Francisco - nos dá força para avançar a uma nova década. É uma graça da memória. E isso foi o que o Cardeal fez para preparar-se para este aniversário e oferecê-lo a nós como um presente: o presente de um testemunho de vida que faz bem a todos”.

“Cada vida é diferente. Cada um de nós tem a sua própria experiência, e o Senhor o conduz por um caminho diferente, mas sempre com o Senhor que estende a mão. Este é um presente que recebemos e nós, ao mesmo tempo, oferecemos o presente do testemunho de uma vida”.

Finalmente, recordou que “o Senhor sabe qual é o verdadeiro testemunho, aquele que permanece escondido e quem fez o bem sem se gloriar”.

Confira também: