A Universidade de Navarra organiza um congresso internacional sobre diálogo inter-religioso e a diversidade cultural onde se proporão "os pontos de união em uma sociedade plural para dar resposta a este desafio social".

O evento, que se realizará de 19 a 21 de novembro na sede da universidade, tem como lema: "Culturas e Racionalidade. Linhas de diálogo e convergência em uma sociedade pluralista" e contará com uma vintena de expositores de distintas religiões, que refletissem nos princípios que "ajudariam a conviver harmonicamente em nossa sociedade contemporânea, caracterizada pela diversidade cultural, religiosa e política", asseguraram os organizadores.

O encontro abordará temas como a análise da cultura atual, o fenômeno da globalização e a diversidade cultural, as possibilidades e limites do multiculturalismo, a importância dos critérios de razão para confrontar as mudanças culturais, o diálogo inter-religioso e a relação entre fé e razão.

Entre os apresentadores estão o Bispo de Cuenca (Espanha), Dom José María Yanguas Sanz; o Arcebispo de Regensburg (Alemanha), Dom Gerhard Ludwig Müller; o Bispo Ortodoxo de Viena e da Áustria, Hilarion Alfeyev; o Pastor Luterano Günther Wenz; os rabinos Ángel Kreiman-Brill e Baruj Garzón; o ex-presidente do Senado italiano, Marcello Pera; entre outros.

Para mais informação acesse: http://www.unav.es/culturas/default.html