O Papa Francisco expressou hoje sua saudação a Donald Trump, oficializado como o 45º presidente dos Estados Unidos em Washington D.C., ao meio-dia (hora local) de hoje, 20 de janeiro.

Em uma mensagem publicada esta tarde, o Santo Padre assinalou que “após sua inauguração como o quadragésimo quinto presidente dos Estados Unidos da América, ofereço-lhe meus cordiais bons desejos e a garantia de minhas orações para que Deus Todo-poderoso lhe conceda sabedoria e fortaleza no exercício de seu alto cargo”.

“Em uma época em que nossa família humana é atingida por graves crises humanitárias que demandam respostas previsoras e politicamente unidas, rezo para que suas decisões sejam guiadas pela rica espiritualidade e os valores éticos que deram forma à história do povo americano e o compromisso de sua nação pelo avanço da dignidade humana e a liberdade em todo mundo”.

O Papa expressou seu desejo de que, sob o governo Trump, “o tamanho dos Estados Unidos siga sendo medido sobre tudo por suas preocupações pelos pobres, marginados e os necessitados quem, como Lázaro, ficam perante a nossa porta”.

“Com estes sentimentos, peço ao Senhor que conceda a você e à sua família, e a todo o amado povo americano, suas bênçãos de paz, concórdia e toda a prosperidade material e espiritual”, concluiu o Papa Francisco.