O Papa Francisco enviou um telegrama à Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, desejando o restabelecimento de sua saúde para que possa novamente voltar às suas responsabilidades cotidianas, enquanto a mandatária se recupera depois de uma operação para tratar um hematoma subdural (acúmulo de sangue na cabeça).

O Papa escreveu assim à presidente: "Cristina: Nestes momentos tão particulares, desejo fazer-me presente com a minha oração por você e pelo total restabelecimento de sua saúde".

"Por meio destas palavras, rogo-lhe que me sinta presente. Asseguro-lhe minha oração e proximidade. Peço à Virgem Maria, Nossa Senhora de Luján, que a fortaleça, para que mantenha alta a esperança e possa voltar às suas responsabilidades cotidianas", prossegue o telegrama.

"Não me esqueço dos seus familiares nestas difíceis circunstâncias, nem tampouco do pessoal médico que a assiste, suplicando ao Senhor para que lhe dê luz para que acerte nas decisões. Que Jesus a abençoe e a Virgem Santa a proteja. Cordialmente, Francisco PP", conclui o Santo Padre.