Na quarta-feira Santa o Papa Francisco dará de presente de Páscoa 1200 Bíblias de bolso a um grupo de detentos da prisão romana Regina Celi. O encarregado de distribuir os Evangelhos será o Elemosineiro do Vaticano, o Arcebispo polonês Konrad Krajewski.

O livro será o mesmo, que também contém os Atos dos Apóstolos, que o Papa distribuiu aos milhares de fiéis no Ângelus do domingo dia 6 de abril e na missa desse mesmo dia na paróquia de São Gregório Magno.

Conforme informa o jornal do Vaticano L’Osservatore Romano, Dom Krajewski se referiu à grande presença de estrangeiros nesta prisão, aproximadamente 65 por cento, “o que comporta toda uma série de novos aspectos pastorais, mas também no plano prático e organizativo dentro do instituto penitenciário”.

Os encarregados da pastoral desta prisão são os franciscanos Vittoio Trani e Ernesto Piacentini, com os quais colaboram 14 sacerdotes voluntários e catequistas neo-catecumenais. “Toda a ação pastoral se articula tendo presente a peculiaridade do instituto e por isso se busca ‘semear’ na certeza de que ‘o pouco’ que se doa é uma ajuda no plano humano e espiritual para os irmãos em dificuldades”, assinalam.

Em 6 de abril, ao distribuir os Evangelhos na Praça de São Pedro, o Papa Francisco ressaltou que “o importante é ler a Palavra de Deus, com todos os meios, mas ler a Palavra de Deus: é Jesus que nos fala ali! Acolhê-la com o coração aberto. Então a boa semente dá fruto!”