Carregando...
O Papa Bento XVI saúda arcebispos organizadores das JMJs de Madri e do Rio

Vaticano, 02 Abr. 12 / 06:39 pm (ACI).- Ao concluir a oração mariana do ângelus neste Domingo do Ramos, o Papa Bento XVI dedicou uma saudação especial ao Arcebispo de Madri (Espanha), Cardeal Antonio María Rouco Varela, e ao Arcebispo de Rio do Janeiro (Brasil), Dom Orani João Tempesta, que se encontra em Roma para colaborar nos preparativos da próxima Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

Desde a Praça de São Pedro repleta de milhares de fiéis, e com ocasião da Jornada diocesana Mundial da Juventude, o Santo Padre saudou em língua espanhola os peregrinos “que participam da liturgia do Domingo do Ramos e na Jornada Mundial da Juventude deste ano –sob o título ‘Alegrai-vos sempre no Senhor’. Em particular, aos jovens madrilenhos acompanhados por seu Pastor, o Cardeal Antonio María Rouco Varela”.

“No começo da Semana Santa convido a todos a que participem com fé e devoção na celebração anual dos mistérios da Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo e experimentem a grandeza de seu amor, que nos liberta do pecado e da morte, e nos abre as portas à autêntica alegria. Feliz domingo. Feliz Semana Santa”, acrescentou.

Em português saudou o Arcebispo Tempesta e os demais organizadores da próxima JMJ Rio 2013 e pediu que “nos trabalhos preparativos”, procurem “viver segundo o convite que nos fez: ‘alegrai-vos sempre no Senhor’. Deste modo, o espírito alegre e acolhedor, inato nos brasileiros, será elevado pelo gozo que nasce de Cristo, nosso Único Redentor”.

“Deste modo, o espírito alegre e acolhedor, conatural aos brasileiros, será sublimado pela alegria que nasce da união com Cristo, o Único Redentor. Assim, podereis de braços abertos – como a Estátua do Cristo que domina a paisagem carioca - receber os jovens que virão de todos os cantos do mundo para a vossa cidade. A todos desejo uma feliz e santa Páscoa!””.

Durante a Missa de Domingo do Ramos, o Santo Padre explicou que este dia deve servir aos jovens como decisão “de acolher o Senhor e de segui-lo até o final, a decisão de fazer de sua Páscoa de morte e ressurreição o sentido mesmo de sua vida de cristãos”.

Bento XVI recebeu neste domingo uma miniatura da estátua do Cristo Redentor das mãos do governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral. A réplica foi entregue, após a Missa de Ramos celebrada na Praça de São Pedroque disse ao Papa que o presente é “uma demonstração de que o povo do Rio de Janeiro está ansioso para recebê-lo em 2013”.

Depois da visita de 2007 a São Paulo e Aparecida, Bento XVI irá ao estado do Rio pela primeira vez entre os dias 23 a 28 de julho do ano que vem.

Além da miniatura, uma cópia da estátua do Redentor, medindo 3,8 metros de altura, foi posicionada dentro do Vaticano, em um local do caminho que o Papa percorre em direção à Sala Paulo VI, onde concede as audiências-gerais.

Etiquetas: JMJ Rio 2013, BENTO XVI

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Jul
22

Católico em dia

22 de julho de 2014

  • Você sabia que: O Colégio cardenalício divide-se em três ordens: o episcopal - aos quais o Papa assigna uma Igreja suburbicária e os Patricarcas orientais -, o presbiteral e o diaconal.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Santo do dia

Santa Maria Madalena »

Saito
Data
03/27/14

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: