Carregando...
O Papa Bento XVI saúda arcebispos organizadores das JMJs de Madri e do Rio

Vaticano, 02 Abr. 12 / 06:39 pm (ACI).- Ao concluir a oração mariana do ângelus neste Domingo do Ramos, o Papa Bento XVI dedicou uma saudação especial ao Arcebispo de Madri (Espanha), Cardeal Antonio María Rouco Varela, e ao Arcebispo de Rio do Janeiro (Brasil), Dom Orani João Tempesta, que se encontra em Roma para colaborar nos preparativos da próxima Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

Desde a Praça de São Pedro repleta de milhares de fiéis, e com ocasião da Jornada diocesana Mundial da Juventude, o Santo Padre saudou em língua espanhola os peregrinos “que participam da liturgia do Domingo do Ramos e na Jornada Mundial da Juventude deste ano –sob o título ‘Alegrai-vos sempre no Senhor’. Em particular, aos jovens madrilenhos acompanhados por seu Pastor, o Cardeal Antonio María Rouco Varela”.

“No começo da Semana Santa convido a todos a que participem com fé e devoção na celebração anual dos mistérios da Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo e experimentem a grandeza de seu amor, que nos liberta do pecado e da morte, e nos abre as portas à autêntica alegria. Feliz domingo. Feliz Semana Santa”, acrescentou.

Em português saudou o Arcebispo Tempesta e os demais organizadores da próxima JMJ Rio 2013 e pediu que “nos trabalhos preparativos”, procurem “viver segundo o convite que nos fez: ‘alegrai-vos sempre no Senhor’. Deste modo, o espírito alegre e acolhedor, inato nos brasileiros, será elevado pelo gozo que nasce de Cristo, nosso Único Redentor”.

“Deste modo, o espírito alegre e acolhedor, conatural aos brasileiros, será sublimado pela alegria que nasce da união com Cristo, o Único Redentor. Assim, podereis de braços abertos – como a Estátua do Cristo que domina a paisagem carioca - receber os jovens que virão de todos os cantos do mundo para a vossa cidade. A todos desejo uma feliz e santa Páscoa!””.

Durante a Missa de Domingo do Ramos, o Santo Padre explicou que este dia deve servir aos jovens como decisão “de acolher o Senhor e de segui-lo até o final, a decisão de fazer de sua Páscoa de morte e ressurreição o sentido mesmo de sua vida de cristãos”.

Bento XVI recebeu neste domingo uma miniatura da estátua do Cristo Redentor das mãos do governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral. A réplica foi entregue, após a Missa de Ramos celebrada na Praça de São Pedroque disse ao Papa que o presente é “uma demonstração de que o povo do Rio de Janeiro está ansioso para recebê-lo em 2013”.

Depois da visita de 2007 a São Paulo e Aparecida, Bento XVI irá ao estado do Rio pela primeira vez entre os dias 23 a 28 de julho do ano que vem.

Além da miniatura, uma cópia da estátua do Redentor, medindo 3,8 metros de altura, foi posicionada dentro do Vaticano, em um local do caminho que o Papa percorre em direção à Sala Paulo VI, onde concede as audiências-gerais.

Etiquetas: JMJ Rio 2013, BENTO XVI

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Set
30

Católico em dia

30 de setembro de 2014

  • Você sabia que: O Colégio Cardenalício fois instituído em sua forma atual em 1150 e conta com um Decano, que se elege entre os cardeais que têm título de uma Igreja suburbicária, as sete dioceses mais próximas de Roma.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: