No dia 17 de abril, por ocasião da Semana Santa, estreia nos cinemas brasileiros o filme “O Filho de Deus” que relata a vida de Jesus desde seu nascimento até a sua ascensão ao céu.

O sucesso de uma minissérie sobre a Bíblia transmitida pelo History Channel –que contou com 100 milhões de espectadores-, motivou a realização do filme “O Filho de Deus”, dirigida por Christopher Spencer, que escreveu o roteiro junto com Richard Bedser, Colin Swash e Nic Young.

“O Filho de Deus” chega ao Brasil através da Diamond Filmes Brasil, depois do grande sucesso que teve em fevereiro no seu lançamento nos Estados Unidos.

O filme é narrado pelo Apóstolo João, que mostra que “A Palavra” sempre esteve presente, até que habitou entre nós.

O ator português Diogo Morgado interpreta Jesus. Em sua primeira cena se encontra com Pedro, interpretado por Sebastian Knapp, no episódio da pesca milagrosa.

Em 138 minutos, “O Filho de Deus” percorre numerosas passagens da vida de Jesus, como a cura de um paralítico, o chamado de Mateus, a pregação das bem-aventuranças, a confissão de Pedro, a ressurreição de Lázaro, a oração de Jesus no templo, entre outros.

Além disso, relata sua Paixão e Morte com cenas da entrada triunfal em Jerusalém, a traição de Judas, a Última Ceia, a oração no Getsêmani, a negação de Pedro, Jesus diante de Pôncio Pilatos, a flagelação e a coroação de espinhos, o caminho para o Calvário, a crucificação e morte, Jesus atravessado pela lança e a destruição do Templo.

A Ressurreição e a Ascensão do Senhor Jesus ao céu também são incluídas no filme.

“O Filho de Deus” é um filme familiar especial para a Semana Santa. Mostra Jesus como o Messias que aviva a esperança do povo de Israel, e também a experiência de seus apóstolos mais próximos e a confiança que tinham no Senhor.