O Arcebispo da Cidade do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, chamou à esperança porque não tudo está perdido no mundo, porque graças às orações dos fiéis, este ainda não desabou.

"Entretanto, o que mais se sobressai e se ressalta é essa realidade escura do mal. Mas o bem sempre triunfará, embora a bondade passe despercebida. Se nosso mundo não desabou é por tantas preces e oblação que sobe desde este vale de lágrimas para o Reino da Graça e da Beleza de Deus", afirmou durante a festa do Corpus Christi.

Assegurou que não tudo está perdido porque ainda existem muitas pessoas que procuram atuar com o bem, como os pais que educam seus filhos na fé, os políticos que se esforçam pelo bem-estar da população, os médicos que defendem a vida desde a concepção, e muitos outros homens e mulheres "que vão contra a corrente para dar testemunho da verdade".

Do mesmo modo, o Cardeal chamou a recorrer à Eucaristia porque esta "é fonte de humanização: o Verbo encarnado desce do céu para encontrar-se cara a cara com seus irmãos os homens, e caminha com eles, os guia pela mão para não sucumbirem".