Juan Mariano Ávalos Sanabria, que se identifica como pastor do grupo evangélico “congregação pentecostal dos primeiros cristãos”, disse recentemente que o popular brinquedo “fidget spinner” é “satânico”. Será que isso é verdade? Um sacerdote responde.

Em um vídeo postado em sua conta de Facebook, Ávalos Sanabria disse que ao segurar o “spinner”, as pessoas fazem com a mão o “sinal do diabo” e o “666, a marca do diabo”.

“Não permitem que usem em suas casas” este brinquedo, pediu o pastor evangélico.

Em resposta, Pe. Samuel Bonilla, conhecido nas redes sociais como o “Pe. Sam”, encorajou os fiéis a “não cair em satanizar tudo aquilo que vemos, ouvimos, lemos”.

“Que tal cristianizar tudo o que for possível, obviamente com o discernimento do Espírito Santo”, disse o em um vídeo publicado em seu canal do YouTube.

Pe. Sam assegurou que o brinquedo popular “não é satânico”.

“Deus e o diabo são recebidos com atos de liberdade e de vontade, não os recebemos por acidente, uma pessoa não fica possuída pelo demônio por acidente, uma pessoa não aclama Satanás por acidente. A mesma coisa em relação a Deus, não é por casualidade que aceitei Deus”, explicou.

“Se este aparelho ajuda uma criança, um jovem, o Pe. Sam para o estresse, perfeito. Eu não estou invocando o diabo ao girar isso. Para invocar Deus ou para invocar Satanás sempre são atos de liberdade e de vontade”, sublinhou.

O sacerdote também encorajou os católicos a pedir ao Espírito Santo “o dom do discernimento: Senhor que eu possa discernir o que é bom do que é ruim. Pelos seus frutos, disse Jesus, os conhecerão”.

Confira também: