“Eu fui tocado pelas mãos misericordiosas de Jesus, pela intercessão da Mãe Aparecida”, foram as palavras do Bispo de Rio do Sul (SC), Dom Onécimo Alberton, ao testemunhar como a padroeira do Brasil esteve ao seu lado quando enfrentou uma doença em 2018.

O Prelado presidiu o primeiro dia da novena a Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional de Aparecida, na quinta-feira, 3 de outubro, quando, emocionado, contou aos fiéis sua história de cura e recuperação pela intercessão da Mãe de Jesus.

Segundo o relato, em 3 de julho de 2018, Dom Onécimo precisou ir ao hospital porque sentia fortes dores abdominais. Na ocasião, “foi identificada uma obstrução intestinal e infecção, necessitando de uma cirurgia de urgência. Passados três dias, foi identificada uma forte infecção causada por uma bactéria, chamada Síndrome de Fournier”.

“Fui informado pelo médico que a situação era gravíssima e que eu poderia vir a óbito na mesa cirúrgica”, contou o Bispo. “Na sala de espera, eu me senti como tantos romeiros, romeiras, tantos sofredores, sofredoras, que não tinha aonde dirigir a minha palavra a não ser Àquela da infância, de lembrar a minha mãe e, naquele momento, de lembrar a Mãe de Jesus”.

Então, dirigiu-se à Nossa Senhora Aparecida e disse: “Mãe, se eu sou digno do dom da vida, a gente se vê na tua casa, no Santuário”, recordou, acrescentado: “Aqui estou”.

“Foram 15 cirurgias, 15 consagrações à Nossa Senhora rezadas silenciosamente no meu coração. Ninguém sabia dessa minha vivência espiritual com a presença da Mãe de Jesus”, disse.

Após 90 dias de internação, Dom Onécimo recebeu alta hospitalar em 29 de setembro de 2018, quando foi “surpreendido pelos médicos e enfermeiras”. “Surpreendidos eles também com minha cura e minha recuperação, me trouxeram um presente. Abrindo o presente, estava lá uma pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida”.

“Este, para mim, foi um sinal tão vivo, tão forte daquela que disse: ‘Tu não precisas ir lá me ver, eu sempre estive contigo aqui’”, ressaltou.

Assim, Dom Onécimo concluiu: “Hoje, com a graça e como tantos irmãos e irmãs que aqui estão e muitos que aqui vieram, eu posso dizer pessoalmente como naquele dia: ‘Minha Mãezinha, nossa Mãezinha, muito obrigado’”.

Como forma de gratidão e demonstração de fé à Nossa Senhora Aparecida, o Bispo entregou na Sala das Promessas do Santuário Nacional o seu solidéu.

Confira também: