O Papa Francisco presidiu neste Domingo do Bom Pastor o Regina Coeli e convidou os fiéis a não se deixar enganar pelo demônio, porque “a nossa vida já foi salva da perdição”.

“A nossa vida é plenamente segura nas mãos de Jesus e do Pai, que são uma coisa só: um único amor, uma única misericórdia, revelados para sempre no sacrifício da cruz”, explicou.

O Papa resumiu a parábola da ovelha perdida com a explicação de que “ninguém pode se dizer seguidor de Jesus, se não presta atenção à Sua voz”.

“Este ‘ouvinte’ não deve ser interpretado de maneira superficial, mas envolvente, a ponto de tornar possível um verdadeiro conhecimento recíproco, do qual pode surgir um seguimento generoso, expresso nas palavras ‘e elas me seguem’”.

Francisco advertiu que “trata-se de escutar não somente com o ouvido, mas com o coração” e sublinhou a relação que Jesus quer com cada pessoa. “Ele é o nosso guia, nosso mestre, nosso amigo, nosso modelo, mas, sobretudo, nosso Salvador”.

“Para salvar as ovelhas perdidas que somos todos nós, o Pastor fez-se cordeiro e se deixou imolar para tomar para si e tirar os pecados do mundo”, manifestou.

É um mistério que se renova “sobre o altar da Eucaristia”. “É ali onde as ovelhas se reúnem para se nutrir; é ali que se convertem em uma só coisa, entre eles e com o Bom Pastor”.

“Nada e ninguém poderá nos arrebatar das mãos de Jesus, porque nada e ninguém pode vencer o seu amor. O maligno, o grande inimigo de Deus e das suas criaturas, tenta de muitos modos nos arrebatar a vida eterna. Mas o maligno nada pode se não somos nós a abrir-lhe as portas de nossa alma, seguindo suas mentiras enganadoras”.

Confira também: