No próximo 12 de maio, um dia antes da celebração dos 100 anos das aparições da Mãe de Deus em Portugal, uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visitará a sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

A imagem estará presente no evento “O Centenário de Fátima e a relevância duradoura da sua mensagem de paz”. Esta é a segunda vez que uma imagem de Nossa Senhora de Fátima visitará a ONU. A primeira foi em 1952.

Durante a apresentação da imagem estarão presentes o Observador Permanente da Santa Sé ante as Nações Unidas, Dom Bernardito Auza, e o Embaixador de Portugal ante a organização, Álvaro Mendonça e Moura.

Em um comunicado de imprensa, o Pe. Roger Landry, sacerdote da Missão Permanente da Santa Sé ante a ONU, indicou que “o evento se centrará de maneira especial na importância permanente da Mensagem de Fátima sobre a paz”.

Pe. Landry assinalou que haverá uma exposição sobre as aparições na Cova da Iria há 100 anos. Também falarão sobre o chamado aos crentes de se envolverem na causa da paz através da conversão, da oração, da reparação e da consagração; e o papel dos três pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco nestes temas.

No evento, a fundadora e diretora do apostolado ‘Mujeres de Gracia’, Johnnette Benkovic, também apresentará o tema “Maria, a dignidade da Mulher e o papel da Mulher na Promoção de uma Cultura de Diálogo, Meditação, Pacificação e Construção da Paz”.

Em declarações ao Grupo ACI, Benkovic indicou que, assim como a Virgem Maria “veio ao mundo através das suas aparições aos pastorinhos, cujos 100 anos serão celebrados em 13 de maio, ela ‘volta’ para recordar as pessoas no mundo todo que a mensagem é a mesma: que a paz, a esperança e a solidariedade são graças possíveis ao plano do Céu”.

A também apresentadora e produtora do programa ‘Mujeres de Gracia’ na EWTN destacou que “estamos em um tempo escuro e a mensagem da Santíssima Mãe ao mundo através dos pastorinhos de Fátima é mais relevante e importante do que nunca”.

Depois de comentar que a Virgem ajuda a unificar os crentes de diferentes religiões, Benkovic disse que reza “para que os corações das pessoas que participarão e das que acompanharão o evento através das redes sociais sejam receptivos à mensagem e que o nome Nações Unidas alcance o seu pleno significado de acordo com a vontade de Deus, através da beatitude maternal de Nossa Senhora de Fátima”.

A apresentadora da EWTN considera que “é a vontade de Deus que todas as nações do mundo, de uma maneira única para com o seu povo e a sua cultura, procurem estabelecer uma civilização do amor, infundindo com uma verdade moral segundo os mandamentos de Deus e ensinamentos da Igreja, da vida familiar, das comunidades, instituições, organizações e entidades governamentais”.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega à ONU no mesmo dia em que o Papa Francisco viaja a Portugal para celebrar os 100 anos das aparições da Mãe de Deus na Cova da Iria.

Confira também: