Às 7:00 a.m. (hora local), o Papa Francisco partiu em helicóptero do heliporto do Vaticano para a visita pastoral que realiza hoje a Pompéia e Nápoles.

A sua chegada, pouco antes de 8:00 a.m., o Santo Padre foi recebido pelo Dom Tommaso Caputo, Arcebispo de Pompéia e Delegado Pontifício para o Santuário; e pelo prefeito da cidade, Nando Uliano.

O Papa se dirigiu até o Santuário em automóvel e foi recebido ali pelo reitor, Mons. Pasquale Raggiunto. No lugar rezou a chamada “Piccola Supplica” (pequena súplica) ante a imagem de Nossa Senhora do Rosário.

Antes de dirigir-se a Nápoles, o Pontífice saudou fiéis presentes na praça do Santuário que estiveram em uma vigília de oração toda a noite.

Santo Padre disse aos fiéis que o acolheram na praça: “Muito obrigado! Muito obrigado por esta calorosa acolhida. Rezemos-lhe à Virgem para que abençoe a todos: a vocês, a mim, a todo mundo. Necessitamos da Virgem, para que ela cuide de nós. E rezem por mim, não se esqueçam. Agora os convido a rezar todos juntos um Ave Maria e logo lhes darei minha bênção”.