Uma mulher sentou sobre o altar de uma igreja para tirar uma fotografia com uma cerveja e cigarro na mão; em uma imagem de profanação que gerou indignação nos fiéis.

Segundo o blog ‘Ancoradouro’, o caso ocorreu no último fim de semana, na Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, em Icaraí de Amontada, na Diocese de Itapipoca.

O que está acontecendo? Porque tanta perseguição religiosa? Porque tantos ataques a Igreja Católica? Agora...

Publicado por Felipe de Maria em Terça-feira, 3 de novembro de 2020

Após a repercussão da imagem, informa ‘Ancoradouro’, um clérigo identificou a autora e enviou uma mensagem para ela, assinalando que este ato profano constitui um crime.

“Olá, dona T.A.C.C. Tudo bem com você? Pois bem, visitando seu Instagram, por conta de algumas pessoas terem me mandado o link, percebi sua falta de respeito com a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes. Não somente para com o templo físico, mas também para com os fiéis deste distrito e de toda a diocese de Itapipoca-CE”, diz a mensagem.

Assinala ainda que a mulher “entrou sem permissão, fez fotos indevidas no altar, desrespeitou um lugar santo, e brincou com a fé das pessoas”.

“Tudo isso é crime! Você está sendo convidada a se retratar imediatamente, pois caso contrário, você responderá criminalmente por este ato de vandalismo e de desrespeito aos lugares sagrados”, acrescenta, citando o artigo 208 do código penal, que prevê detenção até de um ano para atos contra o sentimento religioso.

Nas redes sociais, fiéis criticaram a atitude da mulher. “O que está acontecendo? Porque tanta perseguição religiosa? Porque tantos ataques a Igreja Católica?”, questionou Felipe de Maria.

A mulher identificada como moradora de Sobral (CE), de 23 anos, se apresentava no Instagram como @gatinhoderua_. Entretanto, após a repercussão negativa de sua foto, retirou a mesma do ar e, em seguida, também excluiu o perfil da rede social.

De acordo com ‘Ancoradouro’, será feito um Boletim de Ocorrência sobre o caso por parte da Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes.

Confira também: