O Movimento de Vida Cristã, uma Associação Internacional de Fiéis fundada no Peru em 1985 e aprovada pela Santa Sé em 1994, realizou recentemente sua Peregrinação Anual ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Este ano a romaria foi muito especial para os integrantes do Movimento, já que a celebração foi em Ação de Graças pelos 25 anos da fundação.

Alexandre Borges, Coordenador do MVC Brasil manifestou aos emevecistas uma imensa "alegria por estar agora cooperando na Pastoral da Arquidiocese de Aparecida e do Santuário Nacional".
Em suas palavras dirigidas a todos os membros do movimento, Alexandre destacou algumas delas. A primeira é a comemoração dos 25 anos de fundação do MVC a nível mundial. Outro motivo de dar graças ao Senhor, segundo Alexandre, "é a celebração dos 25 anos do MVC no Brasil, que será realizada em março de 2011, no Rio de Janeiro".

Depois da acolhida, os peregrinos seguiram em direção ao Nicho da Imagem de Nossa Senhora Aparecida para rezar aos pés de Maria. Logo depois, participaram da celebração das 12h no Santuário Nacional. A missa foi presidida pelo Missionário Redentorista, padre Rodrigo Arnoso e concelebrada por dois padres do Movimento Vida Cristã.

Um pouco mais sobre o MVC

O Movimento de Vida Cristã é um movimento eclesial fundado em 1985 em Lima, Peru, pelo leigo consagrado Luis Fernando Figari que foi reconhecido com Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício em 1994. O carisma do MVC é apostólico, tendo como áreas fundamentais o serviço evangelizador aos jovens, a evangelização da cultura, a promoção humana dos mais necessitados, da família e a defesa da vida. Atualmente o MVC está presente em 25 países, espalhados pelos cinco continentes. O Brasil foi a primeira fundação do MVC fora do Peru.