Palco de grandes encontros carismáticos (Cenáculos) nas décadas de 80 e 90, o estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), acolherá novamente um evento como este no próximo domingo, 25. Será o “Canção Nova Abraça São Paulo”, que tem a expectativa de reunir 60 mil fiéis.

Uma parceria entre a Comunidade Canção Nova e a Arquidiocese de São Paulo, o encontro terá como tema “Agindo Deus, quem impedirá?” (Is 43,13). O lema do encontro é inspirado em Ezequiel 37, 6b, “Porei em vós o Meu Espírito para que revivais”. O evento será realizado das 7h30 às 18h. Os portões estarão abertos para receber os participantes e suas caravanas a partir das 6h.

Para o coordenador da missão Canção Nova local, padre Adriano Zandoná, este “será um dia especial para os cristãos da capital e de outras partes do Brasil, que estarão conosco para esse ‘abraço’, uma grande experiência de fé na maior cidade da América do Sul”.

Em entrevista à nossa agência, Pe. Zandoná conta também que "o projeto “Canção Nova Abraça São Paulo” surgiu da necessidade de levar o “abraço de Deus” às pessoas de São Paulo e, a partir daqui, para todo o Brasil. E é o que de fato tem acontecido. Pessoas de vários lugares do Brasil tem vindo participar. Estamos numa cidade grande, com realidades complicadas (trânsito, violência, moradores de rua). Com o evento buscamos levar este aconchego, este carinho, este “abraço de Deus” a tantos que Dele necessitam. E também tem um cunho social, pois a entrada é um quilo de alimento não perecível, que nós recolhemos e doamos para instituições que trabalham com famílias carentes, com jovens que se recuperam da dependência química.

"O tema “Agindo Deus, quem impedirá?” é uma inspiração que tem norteado todas as atividades da missão Canção Nova São Paulo em 2015. Em todos os eventos nós temos falado um pouco disso. E nós testemunhamos que Deus age nestes eventos. Fazemos com ousadia, com coragem, muitas vezes sem ter os recursos necessários. Mas Deus vai abrindo as portas e a gente vai entrando. Tenho comigo aquela frase que diz: “a fé é assim, primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão”. Então é isso que a gente vive a partir deste lema: a gente coloca o pé e “Agindo Deus, quem impedirá?”, Ele coloca o chão e ninguém pode impedir", disse o sacerdote.

"Como organizador do evento, confesso que Deus foi conduzindo tudo, e fez dar certo o Morumbi. Faremos memória dos Cenáculos, será um renovar da fé aqui na cidade de São Paulo e daqui para o Brasil", conclui Pe. Adriano.

Entre os destaques da programação estão a pregação do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, às 10h50, e para o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 12h, com o Padre Marcelo Rossi. Outra participação esperada pelos fiéis é a do Padre Reginaldo Manzotti, de Curitiba (PR), que fará uma pregação às 14h20.

Também são presenças confirmadas a presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica, Kátia Roldi, Padre Sérgio Roberto Farias, da capital paulista, a cantora Ziza Fernandes e os missionários da Comunidade Canção Nova Padre Adriano Zandoná, Eliana Ribeiro, Salette Ferreira, Orlando Júnior e Diácono Nelsinho Corrêa.

A Missa de encerramento será às 16h. O ingresso do “Canção Nova Abraça São Paulo” será levar 1 Kg de alimento não perecível ao estádio. Os mantimentos arrecadados serão doados a obras sociais.