Aproximadamente 150 fiéis da paróquia de São Patrício em Elkhorn, Nebraska (Estados Unidos), celebraram uma Missa no último domingo, 19, e rezaram um rosário especial por Lane Graves, o menino de dois anos de idade que morreu depois de ser arrastado por um jacaré na Disney, Flórida.

 

Na noite de terça-feira, 14 de junho, o pequeno Lane foi atacado por um jacaré no resort em que havia chegado de Elkhorn, Nebraska, com seus pais Matt e Melissa, e sua irmã de 4 anos e onde passariam suas férias.

Segundo informações, o pai brigou com o animal para resgatar o menino, enquanto a mãe procurava ajuda, mas Lane desapareceu sob a água. Seu corpo foi achado quase 15 horas depois não muito longe de onde foi arrastado.

Durante a Missa e o rosário também estiveram presentes seus pais, membros da paróquia de São Patrício, assim como a irmã, que estuda na escola desta paróquia.

Por sua parte, na página da paróquia informaram que os pais pediram aos meios de comunicação que respeitem a sua privacidade.

“Melissa e eu continuamos enfrentando a perda de Lane, nosso filho amado, e estamos sobressaltados com o apoio e amor recebido pelos nossos familiares e amigos de nossa comunidade e de todo o país. Compreendemos o interesse público, mas a medida que avançamos neste fim de semana, pedimos e precisamos de privacidade que possamos deixá-lo descansar”, expressou o pai.

Por sua parte, a imprensa na Flórida informou que a Disney fechou todas as suas praias para fazer “uma revisão rápida e completa de todos nossos processos e protocolos”, inclusive as informações de advertência. Um destes estava perto do lago e advertia para não brincar ou nadar na água, mas não fazia menção aos jacarés.

Confira também: