A pequena Gabriela Romanoski de Andrade, que está internada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), à espera de um transplante de coração, realizou um sonho no último domingo: recebeu a primeira comunhão, em uma cerimônia surpresa preparada na capela da instituição médica.

Gabriela tem 10 anos e mora com a família em Ponta Grossa, mas está internada no hospital na capital paraense desde 5 de outubro por causa de uma miocardiopatia, doença que causa alterações no músculo cardíaco e impede o coração de funcionar de forma correta, parcial ou totalmente. Ela aguardar por um transplante que ainda não tem data para ser realizado.

Foto: Camila Hampf Mendes

Entretanto, em meio a esta espera, a pequena se emocionou com a realização do sonho de receber a primeira comunhão. A Missa foi presidida pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo.

Além da primeira Eucaristia, a menina recebeu do Arcebispo o Sacramento da Crisma, tendo o próprio Dom Peruzzo como padrinho.

Toda a cerimônia foi preparada de surpresa pela equipe do hospital. Para a médica Camila Camargo, proporcionar momentos como este aos pacientes também é importante para o tratamento.

Foto: Camila Hampf Mendes

“Quando as pessoas pensam em UTI, elas pensam no pior momento da vida, que é a morte. Eu acho que UTI não é só isso. Nós temos como proporcionar, na melhor forma possível, dentro do que a gente consegue oferecer, a melhor situação para a criança e para os pais”, disse a médica ao portal G1.

Por isso, completou, “fazer isso não é nada a mais do que a nossa própria obrigação que é dar não só saúde, mas amor também”.

Confira também: