Na Quarta-feira de Cinzas, o conhecido ator e produtor de cinema norte-americano, Mark Wahlberg, publicou uma mensagem de vídeo na qual deu conselhos aos católicos que lhe perguntam sobre as "renúncias" que realiza durante o tempo de Quaresma.

 “As pessoas sempre perguntam a que renuncio na Quaresma, mas acho que é mais importante tentar dar mais amor, mais paz, mais aceitação, mais caridade e mais amabilidade. Tenham um belo tempo de Quaresma, que Deus abençoe a todos e nos vemos na Páscoa”, disse Wahlberg, em 26 de fevereiro.

No vídeo, Wahlberg é visto do lado de fora da igreja de São Paulo Apóstolo, em Los Angeles (Estados Unidos), com cinzas de Quarta-feira de Cinzas na testa.

Wahlberg fala com frequência sobre sua fé católica e publicou mensagens semelhantes para a Quarta-feira de Cinzas nos anos anteriores.

A história pessoal do ator não foi fácil: nasceu em uma família humilde e teve uma juventude muito agitada em meio às drogas, trabalhou como modelo e cantor de rap e foi preso por agredir um colega em uma briga.

Em 2007, revelou ao jornal alemão Frankfurter Allgemeinen que toda essa vida havia sido deixada para trás porque decidiu retomar sua fé católica. Também atribuiu todo o seu sucesso no cinema ao seu reencontro com Deus através da Eucaristia.

Em setembro de 2015, Mark foi convidado a participar como apresentador na Festa da Família por ocasião do Encontro Mundial das Famílias de 2015, na Filadélfia (Estados Unidos), eventos que foram presididos pelo Papa Francisco. Durante o evento, Mark disse à plateia: "Atribuo todo meu sucesso à minha fé católica".

Um ano depois, em um vídeo publicado na página de Facebook do Escritório de Vocações da Diocese de Providence, nos Estados Unidos, Wahlberg expressou seu desejo de que seus filhos e as gerações futuras " tenham bons sacerdotes em suas vidas, assim como eu tive".

Expressou sentir-se "abençoado por ter tido muitos sacerdotes maravilhosos" em sua vida.

"Um sacerdote assistiu o meu casamento. Meus filhos foram batizados por um sacerdote. E quando algum membro da minha família faleceu, todos foram enterrados por um presbítero. Meus pecados são perdoados quando me confesso com um sacerdote. Cada vez que vou à Missa, recebo o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo das mãos de um sacerdote, a eucaristia me fortalece para compartilhar minha fé católica com outros”, refletiu naquela ocasião.

Wahlberg também destacou que sua " fé católica é a âncora que sustenta" tudo o que ele faz "na vida".

"Em minhas orações diárias peço direção e força em minha vocação de esposo e de pai", concluiu.

O ator tem uma indicação ao Oscar por seu papel no filme “Infiltrados” (2006) e participou de sucessos de bilheteria como “Transformers: A Era da Extinção”, “Invencível” e “Uma saída de Mestre”; embora também em filmes controversos como “Ted”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: