Mais de 200 líderes políticos e sociais e pesquisadores da Europa, América Latina, América do Norte e África participam nesta sexta-feira na Cúpula Transatlântica de Representantes Políticos e Sociais, onde analisam programas e políticas públicas que ajudem a fortalecer a família como um objetivo essencial para a obtenção do desenvolvimento sustentável.

Conforme informa o Instituto de Política Familiar (IPF), a cúpula acontece na sede a Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque (Estados Unidas) por ocasião do XX aniversário do Ano Internacional da Família.

“Apoiar e fortalecer a família como objetivo essencial para a obtenção do desenvolvimento sustentável é o tema que reunirá na Organização das Nações Unidas líderes políticos de 39 países e de diversas filiações políticas que nesta sexta-feira apresentarão uma declaração conjunta ao secretário geral, Ban Ki-Moon", indicou a membro do comitê organizador desta cúpula e diretora do IPF em Nova Iorque, Lola Velarde.

Do mesmo modo, a delegada do IPF nas Nações Unidas manifestou que o desafio é conseguir uma rede política que, sob o nome de 'Political Networking for Avalie', compartilhe experiências para promover políticas públicas em apoio à família.

Velarde insistiu em que o objetivo da celebração desta cúpula é que ”a partir do dia seguinte se trabalhe em políticas mais eficazes de apoio à família nos distintos países e que a perspectiva familiar seja levada em consideração em qualquer decisão política". "Esta mudança é necessária, posto que até agora a família esteve ausente de todos os objetivos e metas traçadas pelos político”, destacou.