No próximo dia 18 de outubro será lançado em São Paulo o livro do advogado pró-vida argentino Jorge Scala que leva por título “Ideologia de Gênero: neototalitarismo e a morte da família”, cuja versão em português esteve aos cuidados da editora Katechesis. Para marcar o evento haverá uma palestra com o ex-deputado federal, o Coronel Paes de Lira, que também falará dos perigos desta ideologia para a família brasileira.

O livro foi destacado pelo padre Luis Carlos Lodi da Associação Pró-vida e pró-família de Anápolis em um recente artigo no qual o sacerdote afirma que “em seu livro sobre "gênero" a ser lançado no Brasil, Jorge Scala alerta mais uma vez que o jogo de palavras dessa ideologia não é inocente. Segundo a "ideologia de gênero", não existe um homem natural nem uma mulher natural. O ser humano nasce sexualmente neutro. A sociedade é que constrói os papéis masculinos ou femininos”.

"Gêneros" são papéis socialmente construídos. Como não existe uma masculinidade e feminilidade naturais, cada um pode "desconstruir" o papel que lhe foi imposto por convenção social. Surge assim a liberdade de "casar-se" com uma pessoa do mesmo sexo e a exigência de o Estado reconhecer essa forma de "família", afirma.

“Se não existe uma vocação da mulher à maternidade, pode-se falar no direito a "interromper a gravidez", colocado entre os "direitos sexuais e reprodutivos". Homossexualismo, transexualismo, travestismo, adoção de crianças por duplas homossexuais, prostituição, pedofilia e aborto são algumas das tristes consequências dessa ideologia”, explica também o Pe. Lodi.

Inicialmente os lucros do livro serão revertidos para o congresso pró-vida da Human Life International em São Paulo em Novembro e após o congresso o ingresso das vendas será destinado para o trabalho pró-vida no Brasil.

A palestra “Ideologia de gênero: Saiba como se defender dessa arma psicológica contra a Família” será oferecida pelo Coronel Paes de Lira, conhecido defensor da vida na esfera política, neste 18 de outubro às 19h00 (recepção) 19h30 (início da palestra) no Auditório do Colégio São Bento, s/n° - Centro- São Paulo. Haverá estacionamento disponível para os participantes do evento.