O sacerdote salesiano Pe. Tom Uzhunnalil, sequestrado em 4 de março de 2016 por terroristas do Estado Islâmico no Iêmen, foi libertado.

Segundo informou a agência de notícias salesiana ANS e confirmou a ministra de Assuntos Exteriores da Índia, país de origem do sacerdote, Pe. Uzhunnalil está a salvo em Omã e seguirá para a cidade índia de Kerala nas próximas horas.

Em uma mensagem divulgada na rede social Twitter, a organização Missões Salesianas demonstrou sua alegria e seu agradecimento pela libertação: “Damos graças a Deus pela libertação do padre Tom Uzhunnalil, missionário que esteve sequestrado no Iêmen mais de 18 meses”.

Nesta mesma rede social, a ministra de Assuntos Exteriores da Índia também mostrou sua satisfação pela notícia: “Estou feliz pela informação que indica que o Pe. Tom Uzhunnalil foi resgatado”.

Pe. Uzhunnalil foi sequestrado em 4 de março de 2016 depois que um grupo de jihadistas do Estado Islâmico invadiu um asilo de idosos e pessoas com deficiências que era administrado por religiosas das Missionárias da Caridade em Áden, no Iêmen.

Durante a invasão, os terroristas assassinaram quatro religiosas, doze idosos e sequestraram o sacerdote salesiano.

Confira também: