O Movimento Mater Fátima lançou uma campanha de oração pela América e pede aos fiéis que se unam para pedir a intercessão de Nossa Senhora por cinco intenções, entre as quais destaca o fim da pandemia de coronavírus.

Mater Fátima é composto por leigos, sacerdotes, bispos, religiosos e todos aqueles que desejam viver e divulgar a mensagem de Nossa Senhora de Fátima.

Em um comunicado, o movimento indicou que, diante dos tempos difíceis pelos quais a humanidade e a Igreja Católica estão passando, lançaram esta campanha que terá sua primeira etapa de 16 de julho a 12 de dezembro de 2020.

"Pediremos a Nossa Santa Mãe que interceda por seus filhos e nos ajude especialmente frente ao satanismo, tráfico de drogas, aborto, eutanásia, ideologia de gênero, comunismo, corrupção e outros males que estão destruindo o homem", acrescentou.

Em uma entrevista à EWTN News, o diretor de Mater Fátima para o mundo, Pe. Héctor Alfonso Ramírez, indicou que muitos dos problemas enfrentados pelo continente americano são sociais.

O sacerdote destacou que a oração é necessária "para poder pedir ao Senhor que intervenha na história, nos países e nas necessidades das almas", pois, durante o seu tempo de missão por 17 países da América Latina, confirmou o sofrimento dos cidadãos.

Além disso, destacou os distúrbios sociais recentes e a pandemia de coronavírus, que já atingiu mais de 13 milhões de pessoas infectadas e mais de 580 mil falecidos de COVID-19, segundo a Universidade Johns Hopkins.

"Acho que todos somos conscientes de que a América Latina está sendo gravemente atingida por esse vírus", afirmou. "Portanto, queremos contribuir com a oração para que esse flagelo seja o menos forte possível", acrescentou.

Pe. Ramírez indicou que a primeira etapa da campanha começará em 16 de julho, dia de Nossa Senhora do Monte Carmelo, porque a Virgem, na última aparição em Fátima, se mostrou sob essa devoção mariana.

Da mesma forma, indicou que a etapa terminará em 12 de dezembro, para se confiar à Nossa Senhora de Guadalupe em sua festa litúrgica.

A campanha de oração girará em torno de cinco pilares, que são a oração diária do Santo Terço, o jejum a pão e água às quartas e sextas-feiras, a comunhão nos primeiros sábados do mês, a participação no cerco de Jericó entre os dias 7 e 13 de outubro e a consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, por intercessão de São José.

Finalmente, Mater Fátima indicou que esta campanha busca interceder pela conversão dos pecadores, reparar as ofensas aos Corações de Jesus e Maria, pedir pela paz e a liberdade dos povos, pela defesa da família e da vida, pela Igreja Católica e seus sacerdotes e pelo fim da pandemia.

"Com a oração, com Deus, podemos superar todas as crises e todas as dificuldades", concluiu o Pe. Ramírez.

A organização disponibilizou informações e orações aos fiéis para que possam participar desta campanha, disponível em seu site ou em suas redes sociais, como Mater Fátima Internacional.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: