Na manhã deste domingo, 27, o Cardeal Orani João Tempesta, presidiu a Santa Missa que encerrou a semana festiva pelo primeiro aniversário da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. A Sagrada Eucaristia, concelebrada pelos bispos auxiliares Dom Antonio Augusto Dias Duarte, Dom Paulo Cezar Costa e Dom Roque Costa Souza, aconteceu na tarde deste domingo, dia 27 de janeiro, no Edifício João Paulo II, na Glória.

No final da missa, celebrada em agradecimento aos parceiros da Jornada, foi apresentado o livro “Uma Jornada de Fé – Imagens da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro”. 

O livro reúne, em mais de 300 páginas, fotos tiradas por mais de 20 fotógrafos - em sua maioria, voluntários - as quais narram as emoções vividas durante a JMJ. O livro é resultado de um trabalho em equipe iniciado desde 2013, que envolve todo o Setor de Comunicação do evento.

Sem fins comerciais, a primeira edição do livro contará com 2000 exemplares que serão entregues aos parceiros e colaborados da Jornada. A possibilidade de fazer outra edição que venha a ser colocada à venda está sendo estudada.