Carregando...
Jovens se reunirão em Vigílias pela vida e pela juventude esta semana na capital e no estado do Rio

foto: JMJ Rio 2013

Rio de Janeiro, 10 Abr. 12 / 11:17 am (ACI).- Esta semana os jovens da capital fluminense e de outras dioceses do estado se reunirão para viver e testemunhar a alegria da Páscoa em dois momentos de oração pela vida e pela JMJ Rio 2013. No dia 10 de abril haverá em todo o país a “Vigília de Oração pela Vida”, convocada pela CNBB e na sexta-feira, dia 13, acontecerá a sexta edição da Vigília dos Jovens Adoradores pela JMJ Rio2013, na Igreja de Sant’Ana, no Rio.

Por sua parte, a diocese de Petrópolis também promoverá no dia 13 a Primeira Vigília Diocesana Bote Fé, preparando os jovens da diocese para o evento mundial com o Papa no próximo ano.

O presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013 e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, convida a todos para a vigília pela vida que será realizada amanhã, dia 10, em todas as paróquias da cidade do Rio.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil enviou uma carta de convocação a todos as dioceses do país para que realizem vigílias de oração para que na votação do dia 11 de abril o Supremo Tribunal Federal (STF) não legalize o aborto dos anencéfalos – caso no qual o feto possui má formação do cérebro. Segundo Dom Orani, esta “é uma medida muito séria que compromete o valor da vida e do país”.

Falando em exclusiva a ACI Digital na semana passada (durante a semana santa), Dom Orani já havia destacado: "Nossa cultura valoriza a vida, valoriza a família e sabemos que desta forma estaremos construindo realmente um futuro melhor, sem nos deixar conduzir pelas pressões internacionais".
 
A carta da CNBB assinala que quando a vida não é respeitada todos os outros direitos são menosprezados. Tal descriminalização fere a Constituição Federal, que preza por uma sociedade livre, justa e solidária, pois se trata de uma violência contra doentes e indefesos.

Já no dia 13 os jovens da capital fluminense são chamados a estarem novamente em unidade para o encontro de adoração a Jesus Sacramentado. A Santa Missa será presidida por Dom Antonio Augusto Dias Duarte, bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio, e contará ainda com a presença da cantora Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.

A vigília começará às 22h, e terminará às 6h de sábado. A Igreja fica na Praça Cardeal Leme, nº 11, no Centro do Rio. A vigília, que é acompanhada por jovens de várias parte do país e do mundo será transmitida ao vivo pelo site aovivo.redentor.tv.br.

Por outro lado, o Comitê Organizador Diocesano e a Pastoral da Juventude da Diocese de Petrópolis, na região serrana do Estado promovem no mesmo dia, a partir das 22 horas, a Primeira Vigília Diocesana Bote Fé, em prol da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento acontecerá na Universidade Católica de Petrópolis, campus Benjamim Constant.

O Padre Rogério Dias, coordenador da JMJ na Diocese, convida todos os jovens a participarem deste momento de oração e união pela Jornada. Padre Rogério lembra que a Diocese de Petrópolis será sede de uma das pré-jornadas (conhecidas agora como Semana Missionária) e por isso pede que as pessoas de boa vontade da diocese também se cadastrem como famílias hospedeiras.

Etiquetas: JMJ Brasil 2013, jovens

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Set
2

Católico em dia

2 de setembro de 2014

  • Você sabia que: Os Cardeais são eleitores do Papa desde 1059, seguindo atualmente as orientações da Constituição Apostólica de João Paulo II "Universi Dominici gregis".

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: