Colônia amanheceu na quinta-feira inundada de jovens de todo o mundo que em um ambiente particularmente festivo esperaram dar as boas-vindas ao Papa Bento XVI.

Para Oscar Bogarin, encarregado de uma numerosa delegação de paraguaios, a Jornada é uma grande experiência de fé. “Tivemos momentos muito fortes tanto como grupo como individualmente”, comentou emocionado. “Sentimos que esta jornada tem algo muito particular, tem dois Papas: um no céu e outro que vamos conhecer agora”, acrescentou.

Evangelizar a tantas pessoas que perderam a fé ou que não a possuem, motivou Jorge Suárez, também do Paraguai, a viajar a Colônia para assim conhecer mais a Cristo, encontrar-se com Ele e transmití-lo com fidelidade a todas as pessoas que cruzem seu caminho.

Eliana Jiménez, uma enstusiasmada espanhola busca aprofundar mais na fé em Jesus Cristo, ser uma melhor cristã, comprometer-se mais intensamente com a Igreja e como disse João Paulo II em Toronto “ser os centinelas do amanhã e evangelizar”.

Alejandra Liranza veio desde Cuba para descobrir a mensgem que o Senhor tem para ela através das palavras do Papa Bento XVI e deseja ser uma melhor cristã e transmitir esta experiência única e inesquecível aos demais.

“Na realidade eu vim buscar a Jesus Cristo e até agora está sendo uma das melhores experiências que já tive”, assegurou Maria del Carmen Maldonado do Equador.

“Estar em Colônia é maravilhoso, se vê a experiência de Deus em todos os lados. Para nós que viemos da América Latina receber esta acolhida aqui na Alemanha, um país no qual pensávamos que Deus não está presente, nós o vimos, estamos vivendo cada dia” acrescentou Carlos Martínez, também equatoriano.