Cinqüenta jovens provenientes do Canadá, Estados Unidos e México caminharão mil e 300 milhas (mais de dois mil quilômetros) nos Estados Unidos para declarar que a vida é sagrada e deve ser protegida da concepção até a morte natural.

Crusade for Life (Cruzada pela Vida-CF) é a instituição auspiciadora da campanha. Os cinqüenta participantes, divididos em três grupos, começaram a travessia no passado 30 de maio

O primeiro grupo começou o percurso em San Diego e o terminará em Sacramento, o segundo começou em Minneapolis e chegará até Erie; enquanto que o terceiro saiu de Augusta e chegará a Washington D.C.

"Os jovens que participam desta aventura são uns apaixonados da defesa da vida e a Eucaristia. Estão convencidos, além disso, de que não deve dar-se a Sagrada Comunhão a quem não aceita totalmente os ensinamentos da Igreja. Compromissos como o destes jovens nos recordam que não se trata de uma campanha política nem de um complô contra alguns candidatos”, comentou Emily Bissonnette, diretora de meios do CF.

O programa Life on the Rock da cadeia católica mundial EWTN emitirá segmentos de cinco minutos nos que se seguirá muito de perto a caminhada empreendida por estes jovens.