Com o objetivo de preparar-se para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realizará em Madrid em 2011, um grupo de jovens deficientes, enfermeiros e voluntários, participarão de uma vigília de oração na paróquia do Patrocínio de São José.

O evento é organizado pelas delegações diocesanas de Pastoral da Saúde e de Infância e Juventude. "Neste encontro reafirmaremos nossa Fé no amor de Cristo, em quem estamos arraigados, mostraremos nossa vontade de edificar a Igreja com nossa participação e contribuição", expressaram os responsáveis.

Além disso, indicaram, querem chamar a atenção sobre a necessidade de eliminar barreiras físicas e mentais para integrar plenamente a "as comunidades de jovens com necessidades e circunstâncias diversas".

Finalmente, recordaram que "os valores da juventude que não se limitam à agilidade, a força física, a beleza, a fama ou as habilidades sociais", mas sim passam "pela entrega, a solidariedade, a capacidade de amar, o compromisso e, sobre tudo, pela radical dignidade de todos como Filhos de Deus, criados à sua imagem".