Por ocasião do Dia Mundial do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, crianças e jovens afetados por esta condição visitaram o Papa Francisco no Vaticano e lhe deram de presente a chamada “Bicicleta dos abraços”, uma bicicleta para duas pessoas que está ficando popular entre os pais com filhos autistas.

Conforme informou a Tribunadetravisto.it, acompanhados por suas mães, três jovens com autismo: Ottavio de 12 anos, Simone de 18 e Giampietro, de 12, entregaram pessoalmente a bicicleta ao Papa Francisco.

O encontro aconteceu durante a audiência geral da quarta-feira passada.

“Caro Papa Francisco, em 2 de abril, junto com meus amigos, levaremos a bicicleta dos abraços feita por nós, ela é fortíssima. Nós estaremos ali, venha nos saudar”, escreveu Ottavio ao Papa Francisco em uma nota enviada em 31 de março, conforme informou o perfil do Twitter @italia_autismo.

A bicicleta foi criada por sete jovens autistas da Godega Sant’Urbano, ao norte da Itália, onde recebem assistência para inserir-se no mundo trabalhista.

A bicicleta recebe este pela singular posição ocupada por quem dirige. De fato, a pessoa que pedala, praticamente abraça o passageiro sentado diante dela. Ela será totalmente branca, incluindo a campainha, o assento e o bagageiro, como o traje do Papa, e foi realizada em aço.