Cinco jovens de Brasília (Brasil) lançaram uma iniciativa para que a juventude do mundo se una em oração, jejum e mortificação neste tempo de Quaresma por todos e cada um dos 115 Cardeais que participarão do Conclave para escolher ao novo Papa.

"Unidos ao Conclave" é o nome do site onde os jovens podem oferecer um "ramalhete espiritual" por um cardeal, que pode estar conformado por Missas, orações como o Pai Nosso, Ave Maria, Ângelus, Terço, Via Sacra, Adoração Eucarística, entre outros.

"Esta é a juventude do Papa! Ao ouvir o convite do Santo Padre para suplicar pela escolha do novo Sumo Pontífice, não apenas aceitamos, mas lançamos o desafio: presentear os cardeais eleitores com ramalhetes espirituais antes do início do Conclave", diz a página Web.

Até o fechamento desta edição, o site tem registrado mais de 40 mil Missas, 79 mil Pai Nossos, perto de 289 mil Ave Marias, mais de 40 mil Ângelus, 43 mil Terços, perto de 26 mil Via Sacras, um pouco mais de 30 mil horas de Adoração ao Santíssimo, 26 mil dias de jejuns e 30 mil sacrifícios.

"Estamos na Quaresma! Por isso, aproveitamos este chamado à oração e à penitência para intercedermos por todos os cardeais. Independente da nacionalidade, idade e personalidade do sucessor de São Pedro, desejamos apenas estar unidos a ele na JMJ 2013", afirmam os organizadores.

Para unir-se à iniciativa, ingresse em:

http://www.1conclave.com/