Alexa Rutkowska é uma jovem mãe solteira católica que quase não conseguiu ingressar na universidade, mas mesmo com um trabalho em tempo integral, conseguiu terminar psicologia como a melhor de sua turma e sem ter descuidado sua filha de seis anos.

Segundo informa Current News, Alexa, que frequenta a paróquia de St. Francis Xavier, no Brooklyn, Nova York, tinha uma jornada diária de 16 horas para poder fazer o seu trabalho e continuar seus estudos ao mesmo tempo.

Agora, como foi a melhor aluna da turma junto com outro colega, tem a honra de pronunciar o discurso de despedida em nome de todos os alunos na formatura que corresponde à turma da primavera 2020 do St. Francis College, em Brooklyn Heights  

“Foi realmente complicado. Acordava às 5h e ia trabalhar às 6h. Eu era garçonete. Depois ia para a universidade, participava das aulas e das atividades extracurriculares. Era demasiado. Minha jornada era de 16 horas e ao final do dia vinha para casa cuidar da minha filha. Sim, eram muitas coisas”, disse Alexa.

Esta mãe também era tutora, conseguiu um estágio e trabalhava como professora e como assistente de pesquisa”.

Current News assinala que “Alexa não só perseverava, mas foi excelente e manteve uma média de 4,0 (a mais alta possível). Agora conclui seus estudos com um diploma em psicologia”.

“Dediquei-me às coisas com muito trabalho e perseverança, sem deixar que nada me atrapalhe no meu caminho, apesar de algumas noites não dormir. Nestas horas, me dedicava bastante para desenvolver o melhor das minhas capacidades”, contou Alexa.

Essa mãe aconselha os jovens a evitarem as pessoas que nos desanimam “porque sempre tem gente que diz que não vamos conseguir fazer porque é muita coisa, mas com a ajuda correta, perseverança e tenacidade, é possível alcançar qualquer coisa”.

Current News informa que Alexa agora está buscando trabalhar em um doutorado em psicologia clínica e espera um dia ter a sua própria clínica privada.

Publicada originalmente em ACI Prensa. Traduzida e adaptada por Nathália Queiroz.

Confira também: