Carregando...
Jovem jornalista do grupo ACI partiu para a Casa do Pai

Maria do Rosário Loyola Hilario +

REDAÇÃO CENTRAL, 04 Dez. 12 / 12:36 pm (ACI).- A jornalista católica Maria del Rosario Loyola Hilario, uma das integrantes mais queridas da equipe da agência ACI Prensa, faleceu no sábado 1 de dezembro após ser submetida a uma cirurgia de risco.

"Charito" nasceu no dia 7 de outubro de 1978, na festa da Virgem do Rosário, o que levou sua mãe a dedicar o seu nome a esta advocação mariana.

"Charito", jornalista de profissão, começou a trabalhar no grupo ACI em Lima, no escritório da agência ACI Prensa, onde a equipe de trabalho eleva suas orações para que a jovem esteja gozando da vida eterna à qual sempre aspirou, rogando a Deus para que dê consolo a sua família, especialmente à sua mãe, a Sra. Flavia Hilario, e seus cinco irmãos mais velhos.

Por sua parte, o diretor do grupo ACI, Alejandro Bermúdez, recordou assim a nossa companheira e amiga: "Charito não só foi uma profissional competente e exemplar pelo olfato que tinha para a notícia, mas nos edificava sempre com a enorme caridade e paciência que punha em todas as entrevistas, inclusive aquelas que podiam ser hostis por natureza".

"A todos sempre tratou com caridade e bondade, e nunca, literalmente nunca, lembro que ela tenha mostrado indisposição ou falta de entusiasmo para empreender um tema, por árduo que fosse. Durante sua enfermidade, Charito conservou sempre sua característica bondade e paciência. Todos esperávamos que depois de um tempo de recuperação, a veríamos de volta conosco. Deus tinha outros planos".

"Agora, com a dor da partida e a esperança de suas boas obras, a equipe do grupo ACI a encomenda à Mãe misericordiosa, cujas bondades, Charito, com incansável espírito apostólico, sempre proclamou".

Por sua parte, o editor de ACI Digital, Rafael Tavares também deu testemunho da amizade de “Charito” e sua solicitude.

“Quando recém começava meu trabalho de editor de ACI Digital, ainda no escritório da agência ACI Prensa em Lima, observava como Charito cumpria abnegadamente suas funções e mesmo estando aterafada nos atendia com toda paciência, compartilhando com todos sua experiência profissional e amizade”.

“A última vez que estive com Charito foi na igreja do Senhor dos Milagres, em Lima, dedicada a uma devoção que atrai milhões às ruas de Lima, no Peru, no mês de outubro. Toda a equipe de ACI Digital reza para que Charito possa agora contemplar face a face o Senhor Jesus, o Senhor dos Milagres, quem ela tanto amou”, conclui Rafael.

Da sede central do grupo ACI agradecemos a todos pelas condolências e as orações de nossos usuários pela família de Charito.

Etiquetas: Grupo ACI, jornalistas

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Jul
23

Católico em dia

23 de julho de 2014

  • Você sabia que: Os requisitos para pertencer ao Colégio Cardenalício foram estabelecidos no Concílio de Trento em sua sessão XXIV de 11 de novembro de 1563.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Santo do dia

Santa Brígida »

Saito
Data
03/29/14

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: