A jornalista católica Maria del Rosario Loyola Hilario, uma das integrantes mais queridas da equipe da agência ACI Prensa, faleceu no sábado 1 de dezembro após ser submetida a uma cirurgia de risco.

"Charito" nasceu no dia 7 de outubro de 1978, na festa da Virgem do Rosário, o que levou sua mãe a dedicar o seu nome a esta advocação mariana.

"Charito", jornalista de profissão, começou a trabalhar no grupo ACI em Lima, no escritório da agência ACI Prensa, onde a equipe de trabalho eleva suas orações para que a jovem esteja gozando da vida eterna à qual sempre aspirou, rogando a Deus para que dê consolo a sua família, especialmente à sua mãe, a Sra. Flavia Hilario, e seus cinco irmãos mais velhos.

Por sua parte, o diretor do grupo ACI, Alejandro Bermúdez, recordou assim a nossa companheira e amiga: "Charito não só foi uma profissional competente e exemplar pelo olfato que tinha para a notícia, mas nos edificava sempre com a enorme caridade e paciência que punha em todas as entrevistas, inclusive aquelas que podiam ser hostis por natureza".

"A todos sempre tratou com caridade e bondade, e nunca, literalmente nunca, lembro que ela tenha mostrado indisposição ou falta de entusiasmo para empreender um tema, por árduo que fosse. Durante sua enfermidade, Charito conservou sempre sua característica bondade e paciência. Todos esperávamos que depois de um tempo de recuperação, a veríamos de volta conosco. Deus tinha outros planos".

"Agora, com a dor da partida e a esperança de suas boas obras, a equipe do grupo ACI a encomenda à Mãe misericordiosa, cujas bondades, Charito, com incansável espírito apostólico, sempre proclamou".

Por sua parte, o editor de ACI Digital, Rafael Tavares também deu testemunho da amizade de “Charito” e sua solicitude.

“Quando recém começava meu trabalho de editor de ACI Digital, ainda no escritório da agência ACI Prensa em Lima, observava como Charito cumpria abnegadamente suas funções e mesmo estando aterafada nos atendia com toda paciência, compartilhando com todos sua experiência profissional e amizade”.

“A última vez que estive com Charito foi na igreja do Senhor dos Milagres, em Lima, dedicada a uma devoção que atrai milhões às ruas de Lima, no Peru, no mês de outubro. Toda a equipe de ACI Digital reza para que Charito possa agora contemplar face a face o Senhor Jesus, o Senhor dos Milagres, quem ela tanto amou”, conclui Rafael.

Da sede central do grupo ACI agradecemos a todos pelas condolências e as orações de nossos usuários pela família de Charito.