Uma jornalista peruana comoveu os telespectadores por não conter as lágrimas de emoção quando viu pela primeira vez o Papa Francisco na cidade de Trujillo e receber sua bênção.

Karina Chávez, enviada especial de ‘Latina’ a Trujillo para cobrir a visita do Pontífice, estava na porta de entrada do aeroporto internacional Capitán FAP Carlos Martínez de Pinillo, quando viu o Santo Padre sair.

“Estamos vendo o Papa Francisco saudando e realmente se sente essa energia, essa felicidade em todos os católicos. Oh, meu Deus! Papa Francisco! Papa, a bênção!”, exclamou Chávez antes de começar a correr seguindo o papamóvel e, depois de alguns momentos ao ver a bênção do Santo Padre, a jornalista começou a chorar.

Após a passagem do Pontífice, Chávez disse: “Tenho meus pais que são batalhadores. Abençoou minha Cruz de Motupe com a saudação. Sinto que meus pais já estão abençoados e, desculpe pela emoção, mas, como todas essas pessoas têm muitos problemas e, acreditam, tendo fé vendo o Papa, têm essa esperança de poder resolver esses problemas”.

Karina Chávez com sua Cruz de Motupe / Foto: Cortesia Karina Chávez

Em declarações ao Grupo ACI, Chávez contou que está há duas semanas em Trujillo “para poder fazer links ao vivo para ‘Latina’” e, durante sua estadia, foi “à Cruz de Motupe para pedir por meus pais. Minha mãe e meu pai, ambos, no total têm cinco operações por câncer”.

“Desde 2011 lutamos com meus irmãos para seguir adiante com ambos. Minha mãe está melhor e meu pai com metástase no pulmão”, acrescentou.

“Senti uma luz quando o vi (o Papa). A esperança que senti é incrível, é como uma luz que irradia para você”, disse.

Karina Chávez também indicou que se declara “católica e com orgulho” e afirmou que, através de sua experiência, “quero que as pessoas sintam esperança diante de tanta dor que se tem frente aos problemas”.

Após a emoção de Chávez, os usuários das redes sociais reagiram positivamente ao fato. Um internauta escreveu: “Não vou negar que me comoveu ouvir Karina, tenho um parente com o problema de seus pais e isso me emocionou muito”.

Por sua parte, @monicaberrocal2 comentou: “A fé move montanhas, realiza milagres ou comove corações, os sentimentos e emoções quando são assim tão profundos e sinceros comovem e tocam as mais íntimas fibras do coração, lá onde mora essa centelha divina, #forçaKarina”.

Gladis Zambrano mencionou que “tanta luz e sabedoria só pode ter o Vigário de Cristo. Isso me enche de fé e amor”.

“Essa emoção que a Karina sentiu, eu também senti na minha casa, obrigado por transmitir-nos essa fé fervorosa”, assinalou outro internauta.

Confira também: