Em 22 de outubro, festa de São João Paulo II, será realizada a Jornada de Oração, na Cidade do Panamá, pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 com uma relíquia do Papa peregrino.

Às 10h na capela de São João Paulo II, localizada no centro comercial Albrook, o Bispo Auxiliar do Panamá, Dom Uriah Ashley, celebrará uma Missa e realizará uma procissão com um relicário que contém o sangue do Papa polonês.

O diretor de comunicações da JMJ Panamá 2019, Eduardo Soto, disse ao grupo ACI que a relíquia foi entregue à Arquidiocese do Panamá pelo Cardeal Stanislaw Dziwisz, que foi secretário pessoal do Pontífice por mais de 40 anos.

Às 14h, haverá uma procissão da Igreja de São Francisco, localizada na região de La Caleta, até o Instituto Técnico Dom Bosco, com a relíquia de São João Paulo II e uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi abençoada no último mês no Santuário em Portugal, por ocasião dos 100 anos das aparições da Mãe de Deus.

Soto indicou que logo depois haverá adoração do Santíssimo Sacramento, rezarão o rosário e o Arcebispo de Panamá, Dom Jose Domingo Ulloa, celebrará uma Missa.

Em seguida, um grupo de jovens apresentará uma peça de teatro e a imagem da Virgem de Fátima será coroada.

Desde quando anunciaram que a próxima JMJ seria no Panamá, a cada dia 22, acontece esta jornada de oração para pedir pelos frutos do grande evento eclesial que será realizado em janeiro de 2019.

“Paroquianos de todo o país ficam de joelhos para agradecer a Deus por esta missão e para pedir a ajuda divina sem a qual não teremos os frutos corretos e perfeitos deste encontro do Sumo Pontífice com os jovens do mundo”, expressou.

“Tudo está nas mãos de Deus, e pedimos a sua Mãe para que interceda pelo Panamá e pelos panamenhos”, acrescentou.

Confira também: