O Foro Espanhol da Família (FEF) apresentará nesta terça-feira, dia 18, um estudo sobre as mais de dez mil objeções de consciência apresentadas pelos pais de família contra a disciplina de Educação para a Cidadania (EpC), uma cifra muito superior à estimada pelo Governo socialista em seu afã de desprezar este direito constitucional.

No ato estarão o presidente do FEF, Benigno Blanco, e o presidente do Observatório da Objeção de Consciência, Fernando Gortázar; quem também apresentará as iniciativas postas em marcha para rebater as represálias do Governo.

O FEF reafirmou seu chamado aos pais de família com filhos em idade escolar a apresentar a objeção de consciência contra EpC, "para garantir que nossos filhos sejam educados em matérias de fundo impregnado moral e pessoal", conforme as convicções dos pais e não "aos critérios ideológicos de um governante ou professor qualquer". "A objeção de consciência é um mecanismo para defender a nossos filhos da contaminação ideológica por parte de estranhos", assinalou.

Para mais informação de como utilizar este recurso, pode-se acessar o site www.objetamos.com