Uma wedding planner católica convidou as mulheres casadas no Equador a doarem neste Natal os seus vestidos de noiva para “levar a alegria às noivas mais necessitadas” e incentivou a realizarem esta iniciativa em outros países da América Latina.

“O objetivo é fazer com que as mulheres se desprendam do vestido de noiva que já não será usado. E melhor do que guarda-los é entrega-lo a uma pessoa que necessita”, expressou Maria Alejandra Guerra ao Grupo ACI.

Guerra explicou que a ideia surgiu quando visitou, com um grupo de Missionários do Movimento Laços de Amor Mariano à Paróquia Santo Arnoldo Janssen, localizada em uma área pobre da cidade de Guayaquil, para organizar uma campanha de Natal em favor das crianças deste local.

Ela comentou que o pároco, Pe. John Codjoe, disse-lhes que uma das obras apostólicas do templo é a preparação dos noivos para o sacramento do matrimônio e que “a maioria dessas pessoas não tem roupas para a cerimônia e o sacerdote estava procurando doações de vestidos”.

“Então, tive esta ideia, porque era uma iniciativa que eu já queria realizar há algum tempo, e disse ‘Padre, eu sou wedding planner (organizadora de casamentos), vou ajudá-lo e vou promover isso para a sua paróquia”, indicou Guerra.

O Pe. Codjoe “ficou emocionado” com a proposta e disse que a paróquia já tem quatro casais para se casar entre a segunda e a terceira semana de dezembro e outros 15 com data marcada em 2018.

“Deste modo, decidi lançar esta campanha nas minhas redes sociais. Eu pensei que não receberia ajuda, pois há algum tempo fiz uma pesquisa e a maioria das mulheres disse que preferiria vender o vestido de noiva. Mas aconteceu o contrário, até agora sete pessoas já me ofereceram doar o seu vestido”, destacou.

“Eu vou recolher os vestidos e levá-los à Paróquia Santo Arnoldo Janssen. Inclusive disse ao Pe. Codjoe que eu gostaria de participar do casamento das noivas", comentou.

Maria Alejandra Guerra com uma mulher que doou o seu vestido de noiva / Foto: Maria Alejandra Guerra

Através da sua conta no Instagram, onde lançou a campanha solidária, Maria Alejandra Guerra indicou que no Natal, uma "alegria é dar algo a alguém que você não conhece, mas que necessita... ‘dar sem recordar e receber sem esquecer’, pois essa noiva que receberá o teu vestido será imensamente agradecida".

Ela expressou o seu desejo de que com esse gesto “possamos levar alegria às noivas mais necessitadas”.

Outra doadora/ Foto: Maria Alejandra Guerra

Ela também convidou as mulheres casadas de outros países da América Latina a procurar igrejas onde possam doar seus vestidos de noiva às mulheres com poucos recursos econômicos que estão se preparando para o casamento.

Confira também: