Em uma emocionante final e graças aos votos do público, Irmã Cristina Scuccia, a jovem religiosa ursulina da Sagrada Família de 25 anos de idade que cativou milhões de pessoas com seu talento e carisma, ganhou a edição 2014 da versão italiana do programa The Voice e no final convidou todos a rezarem um pai nosso, algo que ela definiu: "era meu sonho". Confira o vídeo da vitória da irmã na íntegra na nossa agência em espanhol: http://www.aciprensa.com/noticias/video-sor-cristina-gano-the-voice-italia-28192/#.U5HL9vldUfU

Ao receber o prêmio, Irmã Cristina disse: “quero agradecer a todos, a minhas irmãs, a toda as pessoas que me apoiaram neste momento. (...) Vim aqui. Minha presença não leva a mim mas leva a Aquele que está acima. O último agradecimento é para Ele que está acima”.

A jovem religiosa, que ganhou com 62 por cento dos votos, afirmou que seu sonho era recitar todos juntos o Pai Nosso. “Quero que Jesus entre aqui dentro", afirmou. Após o convite da freira todos os presentes rezaram a oração.

J-Ax, o rapper italiano que foi o treinador da Irmã Cristina, comentou deste modo a participação da religiosa: “esta foi uma experiência incrível. Espero que esta mudança pequena que fizemos juntos te permita seguir adiante. Meu conselho, que já lhe disse, é que você possa mudar as coisas e dar um exemplo importante lá fora”.

Na final realizada na noite de ontem, Irmã Cristina esteve acompanhada, como em todas suas apresentações, pelas religiosas de sua comunidade e alguns familiares.

A religiosa interpretou vários temas, incluindo uma canção com seu treinador J-Ax assim como “No one” da Alicia Keys, o tema que a fez conhecida em todo mundo e com o qual começou seu percurso no programa.

Ao terminar esta a canção, J-Ax disse ainda: “penso que faloem nome de todos. Esta canção mudou a vida a todos. É uma canção que chamou a atenção de todos, inclusive de Alicia Keys. Parafraseando Elvis, 50 milhões de pessoas não podem se equivocar”, em alusão aos 50 milhões de visitas que até o momento leva este vídeo no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TpaQYSd75Ak)

Antes de participar da final, Irmã Cristina declarou ao jornal italiano La Stampa que “esta noite terminava uma aventura incrível que ainda me surpreende”.

Ela comenta ainda que espera que esta notoriedade que conseguiu “possa dar aos jovens a vontade e a força de seguirem seus próprios sonhos. Não nego que provei algo de mal-estar quando os jornalistas me perguntam como me sinto, como religiosa, sob os refletores. Respondo sempre que desde que descobri minha vocação tenho me descoberto nos braços do Jesus e com o canto procuro expressar a beleza de Deus”.

Sobre seu futuro, a Irmã diz que deixa nas mãos da providência e assinala que “se me mandarem ao exterior, pois irei, se quiserem que siga cantando o farei com meus meninos do oratório e o farei com alegria”.