O Presidente do Instituto de Política Familiar (IPF), Eduardo Hertfelder, anunciou à ACI prensa o lançamento da assinatura via email do boletim mensal do instituto; com o qual poderá "manter-se informado no campo da promoção e a defesa da família perante a opinião pública e os poderes públicos".

Eduardo Hertfelder assinalou que "com este serviço informativo, o IPF procura que os cidadãos tomem uma maior consciência de sua realidade social e, como conseqüência disso, adquiram um maior compromisso na tarefa de revitalização da família".

O boletim correspondente ao mês de Julho-Agosto de 2009 faz um detalhado estudo sobre as estatísticas das rupturas familiares na Espanha, país em que assinala "produzem-se cada vez menos matrimônios (23.920 matrimônios menos que no ano 1990), a ruptura familiar se disparou (71.549 rupturas mais que no ano 1990)".

Do mesmo modo, afirmou Hertfelder, "desde sua criação o IPF contribuiu com análise, propostas e soluções aos distintos governos e administrações de maneira que possam ajudar-lhes na toma de decisões a respeito da política familiar", adicionou.

"O Instituto foi um catalisador para a adoção de políticas familiares consistentes em todos os âmbitos políticos, das comunidades locais aos organismos supranacionais", adicionou.