No clima de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro em 2016, a Pastoral do Esporte da Arquidiocese do Rio convida os fiéis das paróquias e comunidades para participar do II Jogos Arquidiocesanos, que acontecerão de maio a setembro deste ano.

Na primeira etapa vicarial serão oferecidas as modalidades: Atletismo (corrida de 100m, corrida de 400m e salto em distância), Futsal, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia e Tênis de Mesa. Os vencedores vão disputar a etapa final Arquidiocesana, entre os meses de agosto e setembro.

Segundo o assistente eclesiástico da Pastoral do Esporte, Padre Marcus Vinícius Antunes da Trindade, São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro e também dos atletas será um estímulo a mais para os esportistas cariocas.

“Cada atleta poderá contar com um intercessor que foi muito valente e corajoso em defender a sua fé, e terá esse belo exemplo para encontrar força em meio às adversidades e desafios. Que cada atleta alimentado pela sua fé em Deus também possa chegar bem em suas competições”, afirmou o sacerdote.

Após o cadastro no site, os responsáveis pelas delegações que representarão as Paróquias ou as Comunidades de Vida/Aliança receberão um email com o Termo de Adesão aos II Jogos Arquidiocesanos onde o pároco ou superior da Instituição Arquidiocesana deverá assinar junto com o Responsável pela Delegação, e depois retornar de forma digitalizada por email à Pastoral do Esporte. A partir de então será liberado uma senha para que o Responsável pela Delegação faça a inscrição dos atletas por modalidade na competição.

As inscrições, que tiveram início no dia 20 de janeiro, podem ser feitas até o dia 22 de março, no site: www.pastoraldoesporterio.org.br