O Arcebispo da Filadélfia (Estados Unidos), Dom Charles Chaput, anunciou que já estão abertas as inscrições para participar do Encontro Mundial das Famílias que se realizará nesta cidade entre os dias 22 e 27 de setembro de 2015.

Em uma intervenção por ocasião da assembleia plenária dos bispos dos Estados Unidos que se realiza na cidade de Baltimore, o prelado disse que “o Encontro Mundial das Famílias é um momento de graça para os católicos e pessoas de boa vontade de todo o mundo. Por isso estamos entusiastas”.

O Encontro Mundial das Famílias se realiza a cada três anos e foi instituído por São João Paulo II em 1994, o Ano da Família.

Espera-se que o Papa Francisco viaje para a Filadélfia para este importante evento, mas a confirmação ou não de sua visita será feita apenas em 2015.

O Arcebispo da Filadélfia assinalou que neste acontecimento importante para a Igreja serão abordados “distintos assuntos relacionados às famílias nos quais nossa fé se necessita e é provada. Estas são as questões que afetam as famílias não só nos Estados Unidos, mas a nível global”.