Um incêndio de grandes proporções destruiu a igreja de São José, no norte de Phoenix (Estados Unidos), na manhã de 1º de maio, sem deixar feridos.

O incidente começou pouco depois da meia-noite e só conseguiu ser extinto completamente depois das 6h, informou a ABC 15 Arizona.

"Esta manhã acordamos com a trágica notícia do incêndio na Igreja Católica São José, em Phoenix", disse a Diocese de Phoenix em uma declaração em 1º de maio.

"Estamos desconsolados pela comunidade católica de São José e estamos agradecidos pela coragem dos bombeiros e das equipes de resgate", acrescentou.

Mais de 60 bombeiros foram enviados para apagar o incêndio.

De acordo com AZ Family, o capitão dos bombeiros Danny Gile, disse que perceberam que não seriam capazes de salvar o templo e, por isso, colocaram o objetivo de impedir a propagação do incêndio e salvar os prédios vizinhos.

"Nunca queremos perder estes edifícios, especialmente uma igreja", disse Gile, porque "são um farol de esperança para a nossa comunidade".

A Diocese afirmou que "o Corpo de Bombeiros de Phoenix está investigando o incêndio". "Hoje, nesta celebração de São José Operário, pedimos à comunidade que se junte a nós em oração", concluiu a declaração na quarta-feira.

Por sua vez, no seu site a paróquia de São José afirma que, "em tempos como este, sabemos que a nossa fé nos conduzirá neste momento difícil. Por favor, rezem pela nossa comunidade paroquial e pelo nosso pastor, Padre Reggie".

"Em nossa força, seguiremos em direção ao nosso aniversário de 50 anos como um farol de esperança e amor. Por favor, considere uma doação para nos ajudar a reconstruir a nossa igreja", expressou a comunidade.

Confira também: