Na manhã desta quarta-feira, 25, com a participação do Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, e o bispo auxiliar, Dom Darci José, foram inaugurados os Bondes Aéreos do Santuário Nacional que levarão os peregrinos até o alto do monte do Cruzeiro, localizado no espaço do Santuário.

Acompanhados por autoridades políticas e militares, pelo reitor, padre Domingos Sávio, e pelo administrador-ecônomo, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, os representantes da arquidiocese abençoaram as instalações e fizeram o primeiro passeio oficial entre a Basílica e o Morro do Cruzeiro.

A Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada, durante a procissão inicial, pelos colaboradores que trabalharão para o funcionamento diário dos Bondes Aéreos.

Por sua parte, o Padre Luiz Cláudio falou sobre a importância dos diversos projetos do Santuário para a evangelização dos devotos da Mãe Aparecida, afirmando que o Santuário Nacional é fruto de uma parceria do homem com Deus.

Segundo informou o Porta A12, do Santuário Nacional de Aparecida, o Cardeal Damasceno e Dom Darci foram os primeiros a fazer o passeio até o Morro do Cruzeiro. Após a missa, todos seguiram para a Estação Santuário, onde Dom Damasceno presidiu uma breve cerimônia de bênçãos, rezando por todos os que trabalharão no projeto e também pelos peregrinos que desfrutarão da novidade.

Dom Darci José lembrou a todos que os “bondinhos” fazem parte da saga evangelizadora de Aparecida, e citou diversos nomes como Padre José Alves Vilela, que construiu a primeira igreja do município, Dom Carlos Carmelo Motta e outros Missionários Redentoristas, como Padre Vítor Coelho de Almeida.

"Feliz daquele que soma força para que Jesus Cristo seja mais amado e mais conhecido. Sejam bem-vindos aqueles que querem investir em Aparecida, porque aqui se desenham outros empreendimentos, maiores que este. Que a Mãe Aparecida, que sempre esteve com Jesus, seja sempre nossa inspiração! E que nunca duvidemos de nossa vocação , que é sermos construtores do mundo, construtores de gente. Que assim seja, Amém!”, encerrou Dom Darci.