Recentemente, a imagem de um terço gigante projetado na fachada de um prédio localizado próximo ao Hospital de São Paulo, em Vancouver, Canadá, se tornou viral nas redes sociais.

A parede na qual o terço foi refletido pertence a um hotel de 20 andares conhecido como Wall Centre. A imagem não só surpreendeu o público, mas também serviu de consolo para a mãe de um moribundo que esperava por um leito naquele hospital, assinalou a Arquidiocese de Vancouver.

A mulher se encontrava com sua filha. Ambos estavam visitando o quarto do filho convalescente quando, da janela do hospital, puderam ver a enorme imagem do Santo Terço projetada na fachada do edifício.

O fato levou a mãe às lágrimas e trouxe consolo e esperança para seu filho e toda a família em meio a esses momentos difíceis.

A Arquidiocese de Vancouver publicou a foto no dia 15 de janeiro em suas contas no Facebook, Instagram e Twitter, depois que a mãe do moribundo a compartilhou com eles. A imagem se tornou viral e gerou comentários de surpresa, exaltações à Virgem Maria, apoio e orações pela família.

Padre Larry Lynn, amigo da família, explicou que se tratava de um fenômeno natural que se tornou um sinal para o moribundo e afirmou que Deus se manifesta de várias maneiras.

"Acho que é um fenômeno natural causado por uma combinação de refração e reflexão [da luz]", disse. "Não acho que seja milagroso em si, mas o milagre é que este homem moribundo viu primeiro e viu como um sinal", acrescentou.

Para o sacerdote, embora esses tipos de sinais divinos nem sempre se manifestem ou tenham uma explicação para os homens, é uma mensagem clara de Deus relacionada ao terço.

“Quem sabe por que Deus faz o que faz? Só sei que nos fala de muitas maneiras diferentes”, disse. “Os sinais estão por toda parte. Às vezes, eles são extremamente sutis; às vezes, são evidentes. Parece-me um óbvio sinal público do Santo Terço”, concluiu.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: